Conteúdo

A Annetta

Indústria Annetta: nossa estrutura fabril

Postado: 02, , Junho 2021

A Annetta Corantes e Tintas Especiais é uma indústria brasileira localizada em Ouro Fino. O município possui cerca de 31 mil habitantes, situado ao sul do estado de Minas Gerais, às margens da Rodovia MG – 290.

Com um parque fabril construído com infraestrutura planejada, a indústria produz todos os seus produtos com máxima eficiência. Produzimos corantes, tintas, revestimentos e outros produtos acessórios. Ao longo dos últimos anos, a Annetta expandiu suas instalações, maquinários de produção e equipamentos de laboratório e controle. Tudo isso além da mão de obra qualificada, para aumentar sua capacidade produtiva, e de atendimento, para atingir o mais alto nível de excelência em seus produtos.

Tornou-se marca registrada da empresa colocar como prioridade a formação de profissionais da área química para trabalhos de pesquisa e desenvolvimento em laboratório. Fazemos isso visando o crescimento e a busca constante de soluções para os desafios da realidade da indústria. Estes que são apresentados diariamente através das solicitações de clientes nacionais e internacionais ou na adequação das novas tecnologias trazidas desde os polos químicos ou de  universidades de renome.

O portfólio da indústria Annetta

A Annetta tem como portfólio a produção e comercialização de corantes tintométricos e pastas de tingimento - dispersões de pigmentos - e Sistemas Tintométricos Completos (máquinas e softwares) para indústrias e lojas de tintas. Também consta no nosso portfolio uma linha completa de produtos voltados para o segmento decorativo imobiliário, com o grande diferencial da nossa tecnologia Hygienic, e uma linha de tintas e revestimentos anticorrosivos de alta tecnologia para o mercado de manutenção industrial leve e pesada (Heavy Duty).

Nos últimos anos, a empresa criou uma linha de tintas higiênicas para o mercado hospitalar, com produtos que evitam a proliferação de bactérias e fungos, e cumprem a norma japonesa JIS Z 2801, específica na avaliação desses diferenciais. Essas tintas estão disponíveis atualmente para uso em diversos ambientes: hospitais, locais públicos, escolas, restaurantes, laboratórios, indústrias alimentícias, de bebidas e farmacêuticas. Tornando-se indispensáveis também para residências, evitando a aparição do mofo, tão comum no Brasil devido ao clima quente e à umidade.  

Desde sua fundação, a Annetta se mantém responsável por comercializar produtos livres de metais pesados ou quaisquer outras substâncias cancerígenas. A empresa foi pioneira na América Latina na comercialização e divulgação destes produtos.

A Annetta é movida por desafios e, portanto, sua meta diária é oferecer aos clientes sempre a melhor solução na relação custo/benefício. Seja em produtos bem como em processos, buscando tecnologias e adaptando-se às suas necessidades.

Dessa forma, além da qualidade inquestionável dos produtos fabricados pela Annetta, há um diferencial. A empresa segue rigorosos cuidados ao meio-ambiente, toda a água utilizada na indústria é tratada e devolvida para a natureza, além de possuir um criterioso manejo de seus resíduos sólidos. 

Um cuidado que vai além da produção

Com o mesmo cuidado e zelo que possuímos com o produto acabado que disponibilizamos ao mercado e com a gestão de resíduos que são gerados no processo, o possuímos com todas as matérias-primas utilizadas. Elas possuem um criterioso processo de homologação e aprovação nos quais sucessivos testes e análises são realizadas no laboratório da empresa. Nós certificamos ao cliente a certeza de receber um produto de alta excelência da concepção, processo ao resultado final. Alta qualidade e critério às especificações.

Então, a Annetta Corantes e Tintas Especiais propõem-se a ser referência internacional em corantes e tintas especiais reconhecida pela capacidade de entrega de valor aos negócios em que atua gerando soluções de qualidade.

Galeria de Fotos

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!