Conteúdo

Produtos

Carta aberta sobre os corantes Annetta

Postado: 29, , Março 2022

Annetta Corantes e Tintas Especiais produz seus corantes tintométricos,  comercializados com as marcas AFFATIN, AFFATON e AFFACOR, na planta situada em Ouro Fino, MG desde os anos 2000 com formulações próprias.

A Annetta tem orgulho do trabalho realizado por mais de 20 anos como um dos poucos fabricantes nacionais especializados neste tipo de corantes, o que lhe permite ter numerosos clientes fiéis no Brasil e em vários países de América Latina. 

  • Nossa localização: 

- A sede da Annetta fica em Ouro Fino, Minas Gerais, mas, pouquíssimos são os integrantes da família que são mineiros.

  • Nossos corantes:

- Os corantes de Annetta apresentam todas as características necessárias para uma perfeita incorporação às bases e um comportamento ideal em qualquer máquina, automática ou manual: viscosidade adequada, boas propriedades reológicas que lhe permitem permanecer nos canisters por um longo período sem perder a consistência, excelente poder/força de tingimento, boa resistência à luz ultravioleta, exatidão e reprodutibilidade da cor, longa vida em prateleira sem perda de propriedades.

- São comercializados com as marcas AFFATIN, AFFATON e AFFACOR 

- Temos diferentes linhas que reproduzem fielmente todas as cores das cartelas correspondentes existentes no mercado.

- Os corantes Annetta são compatíveis em qualquer proporção com todos os corantes de referência existentes no mercado ao serem misturados nos canisters das máquinas tintométricas.

- Podemos garantir que os corantes não danificam os materiais dos canisters nem as peças mecânicas existentes na máquina, especialmente as bombas tintométricas, pela inexistência de materiais abrasivos no conteúdo.

- Os corantes são produzidos a partir das matérias primas básicas (veículos, aditivos e pigmentos), cada uma das quais tem uma função específica. Esses materiais são de primeira qualidade, de fontes confiáveis, com especificações estritas.

  • Nossa formulação: 

- Todas as nossas formulações são próprias, mas contamos com consultoria altamente especializada de origem norte-americana para seus aperfeiçoamentos.

- Os produtos fabricados não contêm substâncias cancerígenas, conduta adotada pela empresa desde a fundação. Um selo de garantia acompanha todos os produtos de Annetta nas embalagens.

- As formulações são revisadas e ajustadas periodicamente.

  • Nosso diferencial:

- Somos um dos únicos produtores nacionais especializados em corantes tintométricos.

- Absolutamente todas as linhas tintométricas apresentam compatibilidade total com bases látex, acrílicas e esmaltes sintéticos.

- Annetta faz um controle de qualidade rigoroso do produto final que coloca no mercado, verificando especialmente a cor mediante espectrofotômetro, a força de tingimento, o peso específico e a estabilidade de cada corante.

- Temos clientes satisfeitos, fabricantes ou revendedores de tintas, que provam a idoneidade dos produtos. Annetta praticamente não tem ocorrências técnicas dos clientes que usam os corantes.

Por último a Annetta possui as portas abertas! Convidamos os clientes a visitar a planta de Ouro Fino e acompanhar o processo de produção de corantes, desde a dispersão até a embalagem, para observar como é realizada cada etapa.

Quem compra corantes Annetta tem a certeza de estar adquirindo produtos idôneos, com o respaldo de uma empresa que domina a tecnologia que entrega em suas embalagens, brindando atenção e assistência técnica ante qualquer imprevisto e eu tenho orgulho de fazer parte desse time!

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!